Fernando Molica: Guedes foi guloso na Economia e teve poder pulverizado

No quadro Liberdade de Opinião, jornalista analisou proposta de recriação do Ministério do Emprego e Trabalho

Da CNN, em São Paulo
22 de julho de 2021 às 09:49

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (22), Fernando Molica falou sobre as mudanças na Esplanada dos Ministérios. O governo federal prepara uma Medida Provisória para a recriação do Ministério do Emprego e Trabalho.

A nova pasta, que havia sido incorporada pelo Ministério da Economia, deve ser comandada pelo atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. 

"Temos o enfraquecimento do ministro Paulo Guedes. Ele, que foi muito guloso na montagem do governo, quis centralizar todas as pastas que tratavam de economia. Agora, por necessidade política, terá uma divisão", disse Molica.

O jornalista relatou conversas com políticos que se mostraram favoráveis à recriação da pasta, que poderá vir já com "força política. "Quem chegar lá vai ter condições de uma briga particular, ou seja, vai ter ânimo, disposição e vontade de criar uma marca", avaliou.

"O poder do Paulo Guedes é tão grande que acaba muito pulverizado. Volta e meia brincamos com as promessas dele e a entrega, de um modo geral, é muito inferior às propostas. Agora, vai ter uma pasta focada nisso."

O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (22.jul.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por: André Rigue)