76% dos brasileiros não administraram bem finanças pessoais durante a pandemia

Pesquisa do Instituto Axxus revelou que mulheres são principais administradoras nas famílias no país, mas perspectivas pós-pandemia não são boas

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Uma pesquisa do Instituto Axxus revelou como os brasileiros estão administrando as finanças durante a pandemia. As informações são da analista de economia da CNN Thaís Herédia.

Em relação à administração financeira da casa, 76% dos entrevistados responderam que não estão administrando bem as suas contas durante a pandemia. Já 86% dos brasileiros tiveram as finanças muito prejudicadas nos meses de isolamento social.

Quando a pergunta é quem está administrando as finanças da casa no período, 46% responderam que têm uma mulher como chefe de família, contra 43% de homens responsáveis pelo orçamento doméstico.

A pesquisa também constatou que o número de pessoas que se consideram muito endividadas subiu. Por isso, 83% dos brasileiros acham que a situação financeira vai ficar pior do que era em 2019. Mesmo assim, 58% responderam que continuam comprando mais do que o necessário, e mais de 70% dos entrevistados decidem como se endividar dependendo do valor da parcela, mesmo que haja juros.

Capacitação na área de finanças e investimentos
Pesquisa traz dados sobre como brasileiro lidou com dinheiro durante meses de isolamento social
Foto: Helloquence/Unsplash

 

Mais Recentes da CNN