99 tem mais de 60 vagas abertas para mulheres grávidas

As vagas disponíveis são para diversas áreas da empresa, como especialista de experiência do cliente, analista antifraudes, e também para diferentes níveis

99
99 99/Divulgação

Tamires Vitoriodo CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

A 99, empresa de transporte compartilhado, abriu um processo seletivo para a contratação de 60 mulheres grávidas. As vagas disponíveis são para diversas áreas da empresa, como especialista de experiência do cliente, analista antifraudes, e também para diferentes níveis, valendo até mesmo para estágios.

Segundo a 99, as posições voltadas para mulheres grávidas foram abertas “para mostrar como a mulher é importante profissionalmente e igualitariamente em todo o processo desde admissão até a trilha de carreira e como talentos femininos podem estar sendo desperdiçados no mercado devido à cultura machista, afinal mesmo a mulher estando grávida em várias empresas ela não pode participar de processos seletivos e depois as dificuldades que ela tem no retorno ao trabalho”.

A iniciativa foi feita em parceria com a startup de saúde Bloom, focada no bem-estar de mães, pais e cuidadores de crianças. Para Roberta Sotomaior, cofundadora e CEO da Bloom, a contratação de gestantes “é o pico de um imenso iceberg”. “Estamos falando sobre o setor privado assumir seu papel como rede de apoio das famílias e promover o recebimento, retenção e promoção dessas mães no mercado de trabalho”, afirmou em comunicado enviado ao CNN Brasil Business.

Além da parceria, a 99 também conta com uma ação chamada 99Mamães, um grupo interno da empresa composto por mulheres com o objetivo de acolher outras profissionais quando elas também se tornam mães, com ações como licença maternidade estendida.

Mais Recentes da CNN