Abrasce: Comércio espera fechar 2021 melhor do que no período pré-pandemia

À CNN Rádio, o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers, Glauco Humai, disse que o resultado depende da vacinação e números da Covid-19 no país

Shoppings em SP reabrem com muita movimentação neste domingo (18.abr.2021)
Shoppings em SP reabrem com muita movimentação neste domingo (18.abr.2021) Foto: Reprodução / CNN

Amanda Garcia, com produção de Bel Campos, da CNN Brasil

Ouvir notícia

 

A confiança de empresário e consumidores está voltando e, com ela, a expectativa de que o comércio feche o ano de 2021 melhor do que no período pré-pandemia. Esta é a avaliação do presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai.

“Mantidos o cenário atual da vacinação contra a Covid-19 e a situação da saúde, a gente tem a expectativa de fechar 2021 melhor do que o segundo semestre de 2019”, afirmou, em entrevista à CNN Rádio.

Ele explica que o setor de varejo teve “quase dois anos” de muita dificuldade, com o fechamento total e reabertura com restrições por causa do avanço da Covid-19.

Glauco disse que o “cenário ainda é volátil”, mas que há confiança de um segundo semestre positivo. “Com as restrições diminuindo, as vendas vão melhorando, há contratações e investimentos, [por isso] avaliação atual é de otimismo”.

“Os resultados de maio, junho e julho são positivos, parecidos com o período pré-pandemia, mas temos um longo caminho para ter segurança na consistência dos resultados”, completou.

De acordo com o presidente da Abrasce, datas importantes como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal devem alavancar as vendas.

Mais Recentes da CNN