Ação do Carrefour e US$ 113 mi pagos pela Apple: o que mexe no seu bolso

Entre os assuntos mais comentados pelos leitores do CNN Brasil Business nesta sexta-feira (20), estão a morte de um homem negro na loja do Carrefour

Foto: CNN Brasil Business

Leonardo Guimarães,

do CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Entre os assuntos mais comentados pelos leitores do CNN Brasil Business nesta sexta-feira (20), estão a morte de um homem negro na loja do Carrefour em Porto Alegre, processos contra a Apple por desacelerar iPhones e a possível cisão do Assaí. 

Carrefour

A morte de João Alberto Silveira, homem negro de 40 anos, na loja do Carrefour em Porto Alegre na noite de quinta-feira (19), rodou a internet e chocou milhares de internautas.

Mas e o mercado financeiro, como reagiu? As ações da varejista (CRFB3) caíam 2% por volta das 12h30. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 0,15%. Saiba mais sobre a repercussão na reportagem de Matheus Prado

Apple

A empresa vai pagar US$ 113 milhões para encerrar uma investigação em estados como Califórnia e Arizona por não ter sido transparente sobre os problemas de bateria do iPhone que levaram ao desligamento inesperado do dispositivo. Em vez de revelar o problema aos consumidores ou substituir as baterias, ela lançou uma atualização de software em dezembro de 2016 que afetou o desempenho de modelos de iPhone mais antigos.

Assaí 

Os credores do Pão de Açúcar (PCAR3) aprovaram a possível cisão da unidade de atacarejo do grupo, o Assaí. A companhia informou o mercado nesta sexta-feira (20) em fato relevante, na Comissão de Valores Mobiliários. Essa é uma condição imprescindível para a operação da Sendas acontecer. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN