Ações da Multiplan sobem 4% após venda de edifício ao BTG Pactual

Fundo imobiliário do banco comprou parte do complexo de escritórios Morumbi Corporate, que fica na capital paulista

Fachada do complexo de escritórios Morumbi Corporate, da Multiplan
Fachada do complexo de escritórios Morumbi Corporate, da Multiplan Foto: Reprodução/Multiplan

Ouvir notícia

Uma das maiores empresas de shoppings do Brasil, a Multiplan viu suas ações avançarem mais de 4% nesta quarta-feira (20). O crescimento veio após a companhia assinar uma carta de intenções para vender o edifício Diamond Tower, uma das duas torres do complexo de escritórios Morumbi Corporate, na cidade de São Paulo.

“O compromisso foi assinado com o FII BTG Pactual Corporate Office Fund e refere-se à integralidade do Diamond Tower, pelo valor de 810 milhões de reais”, afirmou a empresa em comunicado na noite da véspera, acrescentando que a conclusão da operação depende de condições precedentes, assim como da aprovação final das duas partes.

Às 10:27, as ações da Multiplan subiam 4,12%, a 20,48 reais, entre as maiores altas do Ibovespa, que avançava 1,27%.

“Embora o cap rate não tenha sido divulgado, com base nos dados de 2019 e assumindo que ambas as torres do complexo geraram receitas equivalentes e uma margem NOI de cerca de 95%, estimamos que a transação resultaria em um cap rate de 5,5 a 6%”, afirmou a XP Investimentos em nota a clientes.

“Se aprovada, vemos essa transação como positiva para a Multiplan, tendo em vista que se trata de um preço atrativo para a companhia, fornece liquidez adicional em um cenário desafiador e permite à Multiplan voltar seu foco ao portfólio de shopping centers, que é o cerne da empresa.”

 

Mais Recentes da CNN