Ações do SoftBank saltam com valorização de investimento na DoorDash

A empresa investiu 680 milhões de dólares na DoorDash nos últimos três anos

Foto: REUTERS/Issei Kato

da Reuters

Ouvir notícia

As ações do SoftBank Group subiram 11% depois que o conglomerado de investimentos viu uma valorização de 11,2 bilhões de dólares em sua participação na DoorDash e após o sucesso da estreia no mercado da empresa de entrega de alimentos dos EUA.

O SoftBank, que investiu 680 milhões de dólares na DoorDash nos últimos três anos, viu o valor de sua participação de 25% na empresa subir para 11,9 bilhões de dólares no primeiro dia de negociações dos papéis em Nova York.

Leia também: 

Airbnb precifica ações acima da faixa estimada no maior IPO dos EUA em 2020
Qualicorp conclui compra da Plural Gestão e Oxcorp Corretora

As ações da empresa chegaram a subir 19% nas negociações de Tóquio e fecharam no maior nível em duas décadas, a 8.306 ienes.

As ações da DoorDash encerraram a sessão com alta de 87,5% após sua estreia na quarta-feira, avaliando a empresa em 68,4 bilhões de dólares, mais de quatro vezes seu valuation mais recente em rodada de investimentos de seis meses atrás.

O ganho do SoftBank com a DoorDash é uma vitória para o presidente-executivo Masayoshi Son, que tenta reviver seu Vision Fund de 100 bilhões de dólares. O fundo registrou uma série de perdas no ano passado em apostas amargas que vão desde a empresa de escritórios compartilhados WeWork até a startup Wag.

No mês passado, o SoftBank disse que seu Vision Fund agora vale cerca de 76,4 bilhões de dólares, um pouco mais do que os 75 bilhões pagos por seus 83 investimentos, após a recuperação nos mercados públicos da queda causada pela pandemia no início deste ano.

As recentes vitórias da empresa incluem uma alta nas ações da Uber Technologies, da qual é um dos principais acionistas, e a venda da fabricante de chips Arm para a Nvidia por 40 bilhões de dólares.

 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Tópicos

Mais Recentes da CNN