Adidas lança tênis montável com peças de Lego para usar no dia a dia

A fabricante relança o modelo Superstar com bases para encaixar peças de Lego. Ideia é que o dono use peças do brinquedo para customizar o próprio tênis

Foto: Divulgação / Lego

Raphael Coraccini, colaboração para CNN Brasil Business

Ouvir notícia

 

A Adidas encontrou um jeito totalmente diferente de personalizar os seus tênis conforme o gosto do cliente. A marca está relançando um de seus modelos mais vendidos, o Superstar, com bases para peças de Lego serem presas a diferentes partes do calçado.

A ideia é que o dono dos tênis seja responsável por escolher o design exterior e monte como desejar com as peças do tradicional brinquedo, que foi febre nos anos 1980 e 1990. O produto chega ao mercado com versões para adultos e crianças.

 

O novo modelo da Adidas, feito em parceria com a empresa de brinquedos, vem com 17 bases de Lego presas em diferentes partes do tênis. O calçado inclui apenas a bases, e a ideia é que o dono use as peças que tem em casa para modelar o calçado.

Florian Müller, designer sênior da Lego, que atuou no desenvolvimento do calçado junto com a equipe da Adidas, conta como foi desenvolver um calçado montável. “Como os tênis são objetos muito orgânicos, feitos de um material flexível que parece diferente em cada pessoa, foi um desafio divertido traduzir isso no Sistema Lego in Play, que é naturalmente quadrado e compacto.”

O Superstar original foi lançado inicialmente em 1969 como tênis esportivo para a prática do basquete, mas virou um calçado de street wear e tem ganhado várias versões ao longo dos anos, mantendo o formato, com seu tradicional bico arredondado, língua saliente com o logo e as três linhas transversais nas laterais.

O lançamento na Europa está previsto para 1º de julho e será vendido tanto em lojas quanto pela internet, pelo site adidas.com/LEGO. O preço sugerido pela Adidas para os lojistas é de 140 euros para a versão adulta e entre 55 e 75 euros para a versão infantil.

Mais Recentes da CNN