Aeroitalia expandirá além da Europa a partir de novembro, diz presidente

Vendas para voos comerciais iniciarão em novembro

A companhia aérea planeja encerrar 2022 com 10 aviões em operação
A companhia aérea planeja encerrar 2022 com 10 aviões em operação Getty Images/amana images RF

Por Luis Jaime Acosta, da Reuters

Ouvir notícia

A companhia aérea italiana Aeroitalia vai operar rotas fora da Europa a partir de novembro, disse o presidente não-executivo da companhia nesta segunda-feira (2).

German Efromovich, um empresário que anteriormente detinha uma participação na companhia colombiana Avianca, afirmou que a Aeroitalia iniciou voos fretados com dois aviões Boeing 737 e planeja adicionar mais seis aeronaves no meio do ano.

As vendas para voos comerciais iniciarão em novembro, à medida que a companhia aérea adiciona destinos na Europa, Norte da África e Oriente Médio, disse o colombiano-brasileiro Efromovich em uma videochamada.

No entanto, os destinos específicos ainda não foram confirmados.

A companhia aérea planeja encerrar 2022 com 10 aviões em operação e em algum momento de 2023 adicionar rotas entre Roma e a América Latina, disse ele.

O capital da empresa está sendo elevado pelo banqueiro francês Marc Bourgade, disse Efromovich, sem dar números.

O controle de Bourgade da companhia aérea argentina Avian facilitará as conexões futuras da Aeroitalia, disse Efromovich, acrescentando que a estabilidade nos preços das passagens está ajudando na recuperação pós-Covid das companhias aéreas, apesar dos altos preços dos combustíveis.

Mais Recentes da CNN