Garcia: Função do Congresso é fiscalizar e explicar quando os preços variam

No quadro Liberdade de Opinião desta terça (14), o jornalista avaliou a decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira, de organizar uma comissão geral para questionar os preços altos dos combustíveis e do gás de cozinha

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (14), o jornalista Alexandre Garcia avaliou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de organizar uma comissão geral para questionar os preços altos dos combustíveis e do gás de cozinha.

“Fiscalizar é uma das atribuições do Congresso Nacional, do Poder Legislativo, da Câmara. Se os preços estão altos e variando constantemente, o Congresso tem que fiscalizar e explicar para a população. Lira convidou o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, que se tornou o presidente depois de ter uma passagem brilhante na Itaipu Binacional, e está fazendo o mesmo brilhante trabalho na Petrobras”, disse o jornalista.

“Segundo levantamento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o aumento dos preços dos alimentos nos últimos 12 meses foi de 39,7% no mundo. Nós estamos hoje, nos últimos 12 meses, próximos a 9,70%, mas as previsões para até o fim do ano são de no máximo 8% de inflação no Brasil. Isso significa uma quinta parte da inflação mundial de alimentos. Ou seja, provavelmente nós administramos a nossa economia melhor que os outros, pois olhamos bastante para as empresas e para o trabalho para não deixar de produzir e ter renda.”

A edição desta terça-feira do Liberdade de Opinião teve a participação de Bruno Salles e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (14.set.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

 

Mais Recentes da CNN