Alexandre Garcia: Guedes deve estar aliviado porque as pautas agora devem andar

Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (MDB-SP) devem anunciar a retomada da comissão que analisa o orçamento ainda nesta semana

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Os novos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (MDB-SP), devem anunciar a retomada da comissão que analisa o orçamento ainda nesta semana. A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, tem pressa para tocar as reformas estruturantes, e a articulação política do Planalto quer priorizar temas com impacto econômico, como os marcos regulatórios do gás, cabotagem e startups.

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (3), o jornalista Alexandre Garcia comentou a relação direta do Legislativo com o Executivo para o andamento das pautas.

“Por causa de ambições pessoais, os interesses do país ficaram parados. Tanto é que hoje é o 34º dia do ano e ainda não tem orçamento para este ano. É uma coisa incrível o que aconteceu por causa dessa tentativa de reeleição dos dois. Paulo Guedes deve estar aliviadíssimo porque finalmente tudo indica que as pautas vão andar”, avalia.

“Os dois presidentes, da Câmara e do Senado, estão interessados em tocar as pautas porque é interesse do país, sobretudo, em um momento em que estamos afetados por uma pandemia, e pararam por interesses individuais. Está precisando tocar a pauta, e é isso que eles vão fazer de agora em diante. Esse é o significado de harmonia entre os poderes e as casas.” 

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.  

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (03.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN