Allianz venderá metade de participações em operações russas por guerra na Ucrânia

Venda parcial resultará em um prejuízo de 400 milhões de euros ao lucro líquido, disse a empresa

Allianz disse que a venda foi para a Interholding, proprietária da russa Zetta Insurance e não divulgou detalhes financeiros
Allianz disse que a venda foi para a Interholding, proprietária da russa Zetta Insurance e não divulgou detalhes financeiros 14/05/2018 REUTERS/Charles Platiau

da Reuters

Ouvir notícia

A seguradora Allianz disse nesta sexta-feira (3) que venderá uma participação majoritária em suas operações na Rússia para o controlador de um grupo segurador russo depois que decidiu reduzir sua presença no país após a invasão da Ucrânia.

A empresa, que já havia parado de aceitar novos negócios locais, sinalizou no mês passado que provavelmente sairia totalmente do país. Mas com o acordo anunciado nesta sexta-feira, a Allianz disse que manterá uma participação de 49,9% nos negócios.

A Allianz disse que a venda foi para a Interholding, proprietária da russa Zetta Insurance e não divulgou detalhes financeiros.

A venda parcial resultará em um prejuízo de 400 milhões de euros ao lucro líquido da Allianz, disse a empresa.

“O acordo, que segue a decisão da Allianz de reduzir as operações na Rússia, visa garantir a continuidade para clientes e funcionários”, disse a Allianz, que em 2021 obteve 0,2% de suas receitas na Rússia.

Um porta-voz disse que a conclusão da venda e o impacto financeiro resultante são esperados ainda este ano.

 

 

Mais Recentes da CNN