Amazon abre mais de 70 vagas no Brasil para time de tecnologia

Varejista garante que valoriza o conhecimento técnico dos profissionais mais do que formações acadêmicas

Foto: NurPhoto/Getty Images

Leonardo Guimarães,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A Amazon está procurando profissionais de tecnologia para integrar sua equipe no Brasil. A varejista anunciou um novo processo seletivo para contratar desenvolvedores, engenheiros de qualidade, gerentes de desenvolvimento, produto e programa. 

Os escolhidos para os cargos vão trabalhar na divisão brasileira de Consumer, conhecida como INTech (International Technology). 

Esta é a maior oferta única de vagas de emprego na área de tecnologia da empresa desde que a Amazon criou um centro de desenvolvimento no Brasil, em 2014. Segundo a empresa, os novos colaboradores vão trabalhar em novos sistemas e funcionalidades para os clientes e parceiros da varejista. Os desenvolvimentos servirão novas experiências no site, tecnologia para a gestão de armazéns e sistema de transportes. 

Durante a pandemia, os funcionários trabalham de casa, mas há planos para, em algum momento, retornar ao escritório da empresa, que fica na Zona Sul de São Paulo.

A maior parte das vagas requer fluência na língua inglesa, embora algumas delas tenham exceções para profissionais com proficiência apenas no nível técnico. Não é obrigatório ter formação universitária ou técnica, a empresa diz avaliar competências, e não formação. 

Para os desenvolvedores, a Amazon não exige conhecimento em alguma tecnologia específica, mas quer que o profissional conheça pelo menos uma linguagem de programação e tenha conhecimento nas bases da computação, como estrutura de dados e algoritmos. 

As vagas de gerentes de desenvolvimento de software requerem formação na área de ciência da computação, além de que o candidato tenha mais de cinco anos de experiência com gerência de pessoas em áreas relacionadas.

Leandro de Paula, diretor de Tecnologia da Amazon.com no Brasil, diz que a empresa olha para o país com visão de longo prazo. “Estamos crescendo rapidamente e este é um investimento importante para realizar esta visão”, afirma o executivo. 

Quem se interessou por uma das vagas e quer concorrer a um emprego na Amazon pode se candidatar pelo site da empresa, onde estão disponíveis todas as informações e requisitos para cada uma das funções.

 

Mais Recentes da CNN