Amazon inaugura seu quinto (e maior) centro de distribuição no Brasil

'Estamos gerando novos empregos e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil', disse Alex Szapiro

Entregador da Amazon em Denver, Colorado (EUA) (22.abr.2020)
Entregador da Amazon em Denver, Colorado (EUA) (22.abr.2020) Foto: Kevin Mohatt/Reuters

Reuters

Ouvir notícia

A Amazon anunciou, nesta quinta-feira (3), a inauguração de seu quinto e maior centro logístico no Brasil, na esteira da expansão do comércio eletrônico com as medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.

Localizado em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, o centro tem mais de 100 mil metros quadrados e, segundo a empresa, ajudará nos planos de atender mais clientes de entregas rápidas.

“A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil”, afirmou em nota o responsável pela Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

Leia também:
‘Efeito Amazon’ faz grupo de empresas lucrar apesar da crise do coronavírus
‘Dono’ da Amazon, Jeff Bezos deve se tornar o primeiro trilionário do mundo
Alta demanda faz Amazon alterar horário de lojas e contratar 75 mil pessoas

O centro é o quarto da Amazon na Grande São Paulo, além de outro em Cabo Santo Agostinho, Pernambuco, lançado em novembro de 2019 para atender a região Nordeste.

O movimento da companhia norte-americana, que diz oferecer no país cerca de 30 milhões de produtos, incluindo itens de pequenas e médias empresas, acontece simultaneamente aos esforços de empresas da cadeia para ampliarem suas estruturas de logística para dar conta do aumento da demanda do ecommerce.

Em agosto, a companhia de logística Sequoia, especializada em e-commerce, pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e listagem na B3.

O Mercado Livre contratou 60 carretas e buscará outras 90 até o fim do ano para ajudar nas entregas de encomendas, enquanto busca dar vazão ao aumento expressivo das operações e depender menos de terceiros.

Em abril, a Via Varejo anunciou a compra da startup ASAPlog, especializada em soluções de logística e conexão de transportadoras em longas distâncias.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN