Ambiente político para privatizar a Eletrobras é favorável, diz secretário

Em entrevista à CNN, o secretário da Desestatização, Diogo Mac Cord, afirmou que o projeto tem apoio popular e dos congressistas

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à analista de Economia da CNN, Raquel Landim, o secretário da Desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, afirmou que enxerga um “ambiente político muito favorável” para a privatização da Eletrobras, proposta que deve ser votada na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (17).

“Existe apoio popular e dos congressistas”, disse Mac Cord. “Esse projeto é muito maior do que a privatização da Eletrobras e traz algumas inovações que são fundamentais para o setor elétrico.”

Mac Cord também falou sobre a necessidade de discussão de algumas questões do texto, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) interferir em qualquer empresa do setor se achar necessário.

“Ainda temos alguns pontos a discutir. Esse apareceu e dá a possibilidade da agência reguladora de direcionar parte da energia, mas não diz quanto exatamente, para outro ambiente”, explicou.

“Isso torna muito difícil precificarmos a operação. Entendemos a boa intenção que existe por trás da proposta, mas ainda e um ponto que precisamos ajustar.”

O secretário da Desestatização Diogo Mac Cord em entrevista à CNN
O secretário da Desestatização Diogo Mac Cord conversou com a CNN sobre a privatização da Eletrobras (14.mai.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN