Ao menos seis estados registraram falta de energia no fim de semana

No Mato Grosso do Sul, por exemplo, uma tempestade de areia fez com que o dia virasse noite

Danúbia Bragada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Ao menos seis estados brasileiros enfrentaram falta de energia durante o fim de semana por conta de fenômenos climáticos.

Em São Paulo, algumas regiões ficaram sem energia por conta do temporal. Queixas foram registradas em Campinas, Ribeirão Preto, Marília, Pontal e Sorocaba.

Segundo a CPFL, que atende os locais, todos os pontos foram restabelecidos entre a madrugada de sexta e o dia de sábado.

No Mato Grosso do Sul, uma tempestade de areia fez com que o dia virasse noite. O aeroporto de Campo Grande chegou a registrar rajadas de vento de 94 km/h, segundo a MetSul Meteorologia.

Um vendaval no Paraná fez com que a Copel, fornecedora de energia elétrica, recebesse mais de 17 mil ocorrências em todo o estado. Desde a manhã da última quinta-feira (14), ao menos 63,8 mil domicílios de todo o estado tiveram o fornecimento de energia restabelecido.

Chuvas intensas também afetaram o estado de Minas Gerais.

Segundo comunicado da Defesa Civil do estado neste domingo (17), as 13 cidades afetadas (Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Gurinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas) já tiveram a energia restabelecida.

No Mato Grosso, a Energisa, fornecedora de energia, entrou em estado contingência — quando há a necessidade de um reforço de pessoal — por conta das chuvas intensas no estado.

No Piauí, chuvas intensas também afetaram o fornecimento de energia elétrica. A Equatorial, fornecedora de energia do estado, informou que estava trabalhando para restabelecer o fornecimento nas áreas afetadas.

Mais Recentes da CNN