Após altas, Bolsas asiáticas recuam nesta quinta-feira

O íncide Nikkei, de Tóquio, fechou o pregão em queda de 4,51%

Com máscara de proteção ao novo coronavírus, homem observa painel com índices de ações, em Tóquio,, no Japão (10.mar.2020)
Com máscara de proteção ao novo coronavírus, homem observa painel com índices de ações, em Tóquio,, no Japão (10.mar.2020) Foto: Stoyan Nenov/ Reuters

Ouvir notícia

Os principais mercados financeiros da Ásia registraram quedas nesta quinta-feira (26). Os movimentos de baixa ocorrem após dias consecutivos de recuperação em meio à crise do novo coronavírus.

O íncide Nikkei, de Tóquio, fechou o pregão em queda de 4,51%. Nos últimos dois dias, a Bolsa japonesa havia avançado 7,4% (na terça-feira) e 8,04% (na quarta).

Também recuou, após alta de 2,17% na véspera, o índice SSEC, de Xangai. Nesta quinta, a principal Bolsa chinesa fechou em queda de 0,60%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caía 0,88% a menos de uma hora do fechamento.

Os bons desempenhos da região na quarta-feira anteciparam um dia de altas em todo o mundo. Nesta quinta, a aprovação de um plano de estímulo de US$ 2 trilhões pelo Senado americano traz otimismo à economia global. A medida ainda passará por votação na Câmara dos Representantes. 

Mais Recentes da CNN