Após erro em site, Amazon mantém oferta de R$ 15 a clientes com pedido cancelado

Manifestação veio em resposta ao Procon de São Paulo, que notificou a companhia na véspera sobre cancelamentos de pedidos

REUTERS/Pascal Rossignol

Ligia Tuondo CNN Brasil Business

São Paulo

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Após oferecer, por engano, uma chuva de descontos a internautas em seu site, a Amazon disse nesta sexta-feira (28) que as ofertas de R$ 15 serão mantidas aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados.

A manifestação veio em resposta ao Procon de São Paulo, que notificou a companhia na véspera sobre o ocorrido. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a varejista tinha até o dia 31 de janeiro para responder aos questionamentos.

“Houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Conforme os Termos e Condições da oferta, a promoção concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site. Após a identificação do problema, foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições. A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”, disse a empresa em nota.

Nos últimos dias, várias pessoas comentaram nas redes sociais que conseguiram grandes descontos em compras pelo site ou até a possibilidade de usar mais de um cupom na mesma compra. Abaixo, é possível ver uma internauta contando que teve R$ 150 descontados do valor final da sua compra.

 

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