App de mobilidade Cabify encerra operação no Brasil

A empresa afirma que a atual situação sanitária do país pesou na decisão

Foto: Divulgação - Cabify

Matheus Prado,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

O aplicativo de mobilidade Cabify enviou um e-mail aos seus clientes informando que vai deixar de operar no Brasil a partir de 14 de junho. A companhia funcionava por aqui desde 2016.

Fontes explicam que a empresa “tem um forte compromisso com a busca de rentabilidade e que, como resultado de um constante processo de análise neste mercado, tomou a decisão de encerrar o serviço”.

“A empresa ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid-19. Este contexto dificulta a criação de valor e levou a empresa a parar sua operação no Brasil”, diz um comunicado enviado ao CNN Brasil Business

“Cabify continuará dedicada em promover em todos os mercados onde opera a recuperação de uma mobilidade cada vez mais eficiente e sustentável, proporcionando através da tecnologia uma opção de transporte multimodal, seguro e de qualidade.” 

Fundada em 2011, em Madri, a Cabify expandiu, alguns meses depois, para a América Latina e atualmente está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai. 

Tópicos

Mais Recentes da CNN