Apple contrata ex-cientista de inteligência artificial do Google

Bengio, que deixou o Google na semana passada após cerca de 14 anos na empresa, disse no mês passado que estava em busca de "outras oportunidades interessantes"

A Apple anunciou plano de neutralizar toda a emissão de carbono em sua cadeira produtiva até 2030
A Apple anunciou plano de neutralizar toda a emissão de carbono em sua cadeira produtiva até 2030 Foto: Gonzalo Fuentes -15.jul.2020/ Reuters

Por Paresh Dave, da Reuters

Ouvir notícia

 A Apple anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação do ex-cientista do Google Samy Bengio, que deixou o gigante das buscas em meio a turbulências no departamento de pesquisa de inteligência artificial da companhia.

Bengio deve liderar uma nova unidade de pesquisa de IA na Apple sob a supervisão de John Giannandrea, vice-presidente sênior de aprendizado de máquina e estratégia de IA, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto. Giannandrea entrou na Apple em 2018, depois de passar cerca de oito anos no Google.

Bengio, que deixou o Google na semana passada após cerca de 14 anos na empresa, disse no mês passado que estava em busca de “outras oportunidades interessantes”.

A decisão do cientista ocorreu após o Google demitir os colegas Margaret Mitchell e Timnit Gebru. Mitchell e Gebru co-lideraram uma equipe de pesquisa sobre questões éticas em IA e expressavam preocupação com a diversidade dentro do Google e a abordagem de revisão das pesquisas da empresa na área. Bengio demonstrou apoio à dupla.

Mais Recentes da CNN