Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aqui está a aparência do novo logotipo do Burger King

    Usando cores inspiradas em sua "comida real e deliciosa", a rede de fast food revelou na quinta-feira (7) uma nova identidade com influência retrô

    BK
    BK Foto: BK / Divulgação

    Jordan Valinsky, CNN Business

    Ouvir notícia

    Depois de 20 anos, a identidade do Burger King vai mudar. Usando cores inspiradas em sua “comida real e deliciosa”, a rede de fast food revelou na quinta-feira (7) uma nova identidade com influência retrô que inclui um logotipo redesenhado (ainda que reconhecível) e novas embalagens de alimentos, uniformes de funcionários e sinalização nos restaurantes. A mudança também será feita no Brasil.

    A peça central do redesenho é o logotipo, eliminando a curva azul que está em uso desde 1999. O Burger King disse em um comunicado à imprensa que o novo “logotipo minimalista atende perfeitamente à evolução da marca da época”. Ele também presta homenagem à história de 64 anos da marca, com o visual atualizado emulando um logotipo antigo usado de 1969 a 1999.

    Leia também:
    Rede de fast food traz sabor coreano para guerra do frango dos EUA
    Herbalife está recomprando a participação do megainvestidor Carl Icahn

    Os clientes notarão as cores “ricas e ousadas” em sua sinalização com uma nova fonte personalizada chamada “Flame”. A rede disse que a fonte é inspirada nas formas de sua comida porque é “arredondada, ousada e saborosa”.

    O novo desenho se estenderá aos colaboradores, que usarão roupas que mesclam “estilo contemporâneo e confortável com cores e grafismos diferenciados”. Já a embalagem redesenhada, que destaca o novo logotipo, inclui “ilustrações lúdicas dos ingredientes” e adjetivos que descrevem a comida, como “crocante” e “saboroso”. Notavelmente, a embalagem do Burger King vem alguns meses depois que o McDonald’s também revelou novas embalagens e copos.

    Burger King - logo
    Burger King – logo
    Foto: Burger King

    Em setembro, o Burger King lançou novos designs de restaurantes adequados para a era do novo coronavírus. Agora, os designs serão ajustados para destacar a identidade visual renovada.

    Os clientes começarão a ver um pouco da nova identidade imediatamente em anúncios, sinalização e embalagens. No entanto, a renovação de seus quase 19.000 restaurantes globais para refletir o novo visual levará vários anos.

    “Dado o estado atual do mundo, a nova identidade parece calorosa e familiar”, disse Douglas Sellers, diretor executivo de criação da empresa global de marcas Siegel + Gale, que não estava envolvida no redesenho do Burger King, à CNN Business. Ele acrescentou que o logotipo redesenhado é “instantaneamente reconhecível em qualquer lugar do mundo” e que as cores “evocam alegria e calor que remetem à sua herança”.

    Talvez o novo design e familiaridade possam reacender o interesse dos clientes no Burger King. O proprietário da Restaurant Brands International disse que a rede de hambúrgueres tem lutado durante a pandemia. Nos três meses que terminaram em 30 de setembro, as vendas em seus restaurantes abertos há pelo menos um ano caíram 7%. Enquanto isso, as vendas dos rivais McDonald’s e Wendy’s ultrapassaram o Burger King durante o mesmo trimestre.

    Outra parte do plano de recuperação do Burger King inclui adicionar mais itens de valor, o que fez no mês passado com o lançamento de um novo menu de US$ 1.

    Tópicos

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN