Ar-condicionado tem alta de 222% nas buscas por causa do calor no país

Já a procura piscinas infláveis aumentou 455%, de acordo com levantamento realizado pelo portal Cuponomia

Natália Flach,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Não está fácil aguentar o calorão dos últimos dias. Os brasileiros recorreram à internet para comprar itens que podem aliviar (mesmo que momentaneamente) os efeitos das altas temperaturas. 

A busca por piscinas infláveis aumentou 455% de acordo com levantamento realizado pelo portal de cupons e cashback Cuponomia entre agosto e setembro nas principais lojas de varejo online do país. Na sequência, aparece o ar-condicionado (com aumento de 222%), ventilador (182%) e protetor solar (69%).

“Neste ano, as altas temperaturas chegam em meio à crise provocada pela pandemia e gerou um impacto maior nas vendas do e-commerce. Também percebemos uma elevação na procura por itens para utilizar em casa”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Leia também:
Cúpula de calor: temperaturas podem chegar a 45,5ºC no país; entenda o fenômeno
Calor recorde pede mais atenção e cuidados com crianças, idosos e pets

À CNN, a meteorologista Estael Sias disse que é possível que as temperaturas cheguem a 45,5ºC, segundo a MetSul Meteorologia, em alguns pontos do país. “A cúpula de calor se trata de um bloqueio atmosférico, associado a um sistema de alta pressão atmosférica em altos níveis. Além disso, ele gera uma corrente de vento de cima para baixo, que impede a formação de chuvas e que tenha alguma instabilidade. Ela também acaba gerando superaquecimento em superficie e intensificando o ar seco”, explica.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN