Armário inteligente lava, passa e ainda aquece seu pijama em dias frios

Roupa fica pendurada num cabideiro, onde passa por um processo de higienização -- segundo a fabricante, máquina elimina até 99,9% de odores, germes e bactérias

Foto: LG / Divulgação

Juliana Faddul, colaboração para o CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Notícia boa para quem não gosta de lavar, estender ou passar roupa: a LG lançou o LG Styler, armário robotizado em que você coloca a roupa suja e ela sai não apenas higienizada, como pronta para ser vestida. Sim, isso inclui a peça já passada.

O eletrodoméstico tem um design que lembra uma junção de um armário com uma geladeira. A roupa fica pendurada num cabideiro, onde passa por um processo de higienização — segundo a marca, a máquina elimina até 99,9% de odores, germes e bactérias.

 

É possível colocar 16 tipos de tecidos e roupas, incluindo seda, linho, nylon, lã, casacos de pele, camisas, vestidos e ternos. Há ainda um compartimento para trajes sociais — sim, a máquina também passa peças “complicadas”, como paletós e vestidos de festa.

Como a secagem é feita em baixas temperaturas, não há perigo de encolhimento nem risco para peças mais delicadas, segundo a empresa. Quem quiser dar “um cheiro” a mais na lavagem pode ainda usar amaciante em folha ou lenços perfumados no filtro de aromas para deixar as roupas mais cheirosas e macias.

Os ciclos podem ser controlados de duas formas: pelo painel touchscreen ou pelo aplicativo LG ThinQ. O app tem mais funções que o próprio controle da máquina — atenção para a função “night care”: aquece seu pijama antes de colocá-lo para dormir.

O Styler chega ao Brasil em duas versões: modelo com acabamento em branco (o valor sugerido é de R$ 17.999) e espelhada (valor sugerido de R$ 19.999). Ele pode ser encontrado em lojas especializadas.

Mais Recentes da CNN