As consequências de represar reajuste de combustíveis

William Waack traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo.

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

Nesta edição, o WW analisa o dia seguinte do anúncio da mudança no comando da Petrobras.

A alta de preços dos combustíveis pode levar o governo a dar uma resposta política em ano eleitoral. Nesse cenário, haveria um espaçamento maior para os reajustes de combustíveis. Mas quais são as consequências de represar os aumentos?

Os especialistas apontam que pode faltar combustível, devido à diferença de preços com o mercado internacional. O governo federal foi, inclusive, alertado por diretores da Petrobras sobre riscos de desabastecimento de diesel, segundo informações da agência Reuters. Há escassez de diesel no mundo todo por causa da guerra na Ucrânia, o que pode agravar a situação para o Brasil no terceiro trimestre quando aumenta a demanda por aqui para transporte da safra de soja.

William Waack e o time de analistas debatem também o projeto que tramita no Congresso que pretende colocar um teto de 17% na alíquota do ICMS de combustíveis e energia elétrica.

Mais Recentes da CNN