‘Até definir Comissão de Orçamento, não vota nada’, afirma Arthur Lira

Ele disse não concordar com outro resultado, senão a escolha da deputada Flávia Arruda (PL) para o controle do grupo

Basília Rodriguesda CNN

Ouvir notícia

A disputa pelo comando da Comissão de Orçamento expôs egos e travou especialmente a pauta da Câmara dos Deputados. “Até definir a comissão, não vota nada. Muito embora, eu não concorde com eleição [para presidente da comissão], se era essa opção, deveria ter ocorrido”, afirmou o líder Arthur Lira (PP), à CNN, sobre o fato de a eleição ter sido desmarcada nessa terça-feira (6).

Assista e leia também:
Disputa pela presidência de comissão adia início de análise do Orçamento 2021
Disputa pela eleição na Câmara e crise no Centrão atrasam Comissão de Orçamento

O deputado Arthur Lira (PP-AL)
O deputado Arthur Lira (PP-AL)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom – 26.mai.2016 / Agência Brasil

Lira disse não concordar com outro resultado, senão a escolha da deputada Flávia Arruda (PL-DF) para o controle do grupo. “Flávia é a candidata oficial da Comissão Mista de Orçamento, foi indicada pelo maior bloco e o maior partido. Uma questão regimental está posta e não o inverso”, pontuou, negando a possibilidade de que irá recorrer à Justiça.

Arthur Lira rivaliza com Rodrigo Maia (DEM) pela mudança no comando da Câmara, que será definida em 2021, disputa que acabou reproduzida no controle da Comissão Mista de Orçamento. Enquanto Lira defende a eleição de Flávia Arruda, Maia junto ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, quer o ex-líder do DEM, Elmar Nascimento.

“Tinha uma placa [na sala da comissão] escrita ‘Elmar presidente’, isso chocou”, disse.

Flávia Arruda está no primeiro mandato como deputada na Casa. Atuante em causas femininas, ela seria a primeira deputada a comandar a comissão (que até então teve apenas uma mulher senadora no comando).

Mais Recentes da CNN