Autor de biografia de Steve Jobs vai escrever livro sobre Elon Musk

Walter Isaacson já teria seguido o empresário para recolher material para uma biografia

Walter Isaacson escreverá um livro sobre o fundador da Tesla
Walter Isaacson escreverá um livro sobre o fundador da Tesla Foto: REUTERS/Michele Tantussi

Maria Ponnezhath,

da Reuters

Ouvir notícia

Elon Musk, executivo-chefe da Tesla, será tema de uma biografia escrita por Walter Isaacson, autor norte-americano que escreveu um best-seller sobre Steve Jobs, cofundador da Apple.

“Se você está curioso sobre a Tesla, SpaceX e minhas atividades em geral, @WalterIsaacson está escrevendo uma biografia”, tuitou Musk na noite de quarta-feira (4).

Em reação a uma pergunta em uma rede social, Musk disse que Isaacson já o seguiu durante vários dias para recolher material para o livro.

Isaacson comparou Musk a Jobs em uma entrevista ao site Yahoo Finance alguns meses atrás, dizendo que “de certas maneiras, ele é o Steve Jobs do nosso tempo”. Ele também é autor de livros sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein, este último transformado na série de televisão “Genius”.

Musk já havia concedido entrevistas para uma biografia de Ashlee Vance que foi publicada em 2015, antes da Tesla se tornar a montadora de veículos mais valiosa do mundo e da SpaceX se tornar a primeira empresa privada a colocar humanos em órbita.

Em outra resposta a um usuário do Twitter, que perguntou se o acordo de publicação significa que Musk não escreverá mais seu próprio livro, este respondeu: “Talvez um dia”.

“Finalmente… alguém penetrará na fachada silenciosa, misteriosa, inescrutável que aquele sujeito em particular protege…;)”, tuitou outro usuário, ao qual Musk respondeu com um emoji risonho.

Tópicos

Mais Recentes da CNN