Auxílio emergencial fez a economia movimentar, diz Bolsonaro sobre PIB de 2020

Presidente falou com a imprensa na tarde desta quarta-feira (3) sobre a queda de 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do acumulado de 2020

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro falou com a imprensa na tarde desta quarta-feira (3) sobre a queda de 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do acumulado de 2020. O número foi divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) — trata-se da maior retração desde 1990, quando o indicador recuou 4,35%, no governo do ex-presidente Fernando Collor. 

“Se esperava que a gente ia cair 10% e parece que caímos 4%. É um dos países que menos caiu no mundo todo, então tem esse lado positivo. O que fez a economia movimentar? Em parte o auxílio emergencial, porque esse dinheiro, quando vai para o município, ele roda a economia local, que interfere na arrecadação de impostos municipais, estaduais e federais”, disse o presidente.

“Fizemos também muita coisa buscando atender na ponta da linha o trabalhador que viesse perder seu emprego. Então, o governo federal fez todo o possível para evitar que transformasse ou tivesse um caos no Brasil. Eu temia lá atrás questão de problemas sociais gravíssimos e, graças a deus, com essas medidas não tivemos.”

 

Mais Recentes da CNN