Avião da Itapemirim é atingido porcaminhão no Aeroporto de Guarulhos

A aeronave, avaliada em US$ 100 milhões, foi enviada para manutenção e outro jato foi acionado para recompor a frota

Foto: Matheus Prado

Wesley Santana, colaboração CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Na manhã da última segunda-feira (26), um avião da nova companhia aérea Itapemirim foi atingido por um caminhão no estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

O Airbus A320 estava estacionado na pista do aeroporto paulista, com partida agendada para o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e sofreu uma avaria na parte inferior de sua fuselagem.

Segundo informações da Itapemirim, o incidente não deixou feridos e todos os passageiros do voo 8I 5632, previsto para decolar às 07h da manhã, foram conduzidos para outro voo da própria companhia aérea.

A aviação afirma que o veículo que provocou o incidente prestava serviço de comissaria. A aeronave, avaliada em US$ 100 milhões, foi submetida à manutenção e outro jato foi acionado para recompor a frota.

“A Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac”, disse a empresa em nota.

 

Levantando voo

A Itapemirim é uma companhia aérea brasileira recém-nascida, que iniciou sua operação comercial no último dia 29 de junho. Atualmente, a ITA, como gosta de ser chamada, tem frequência de voos para oito capitais brasileiras.

Em sua frota, a marca traz apenas o modelo Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros. A empresa garante oferecer um serviço com despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Mais Recentes da CNN