B3 oferece curso gratuito para pessoas negras sobre mercado financeiro

Inscrições vão até o final de dezembro, e não há limite de vagas

Cerca de 60 alunos que se destacarem receberão uma bolsa para cursos preparatórios
Cerca de 60 alunos que se destacarem receberão uma bolsa para cursos preparatórios REUTERS/Amanda Perobelli

João Pedro Malardo CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

A B3, empresa responsável pela bolsa de valores brasileira, abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições para um curso gratuito sobre mercado financeiro. Ele é dividido em módulos online, e é voltado para pessoas negras.

Segundo a empresa, o curso busca capacitar os alunos para o mercado financeiro, focando em educação financeira e empregabilidade. Não há limite de vagas, mas é necessário ter mais de 18 anos.

Os módulos envolvem áreas como organização de finanças, realização de investimentos e aspectos teóricos dos mercados financeiro e de capitais. Além do curso online, os alunos com bom aproveitamento passam para uma fase de análise de respostas no momento da inscrição e de currículos.

O objetivo é identificar pessoas com interesse em atuar profissionalmente no mercado financeiro. Serão selecionados 200 inscritos, que passarão por um desenvolvimento de competências comportamentais, elaboração de plano de carreira e preparação para entrevistas de emprego.

Depois disso, cerca de 60 alunos que se destacarem receberão uma bolsa para cursos preparatórios voltados para certificações do mercado financeiro, que permitem atuar na área. Há chances, ainda, de contratação pela B3.

As inscrições para o curso vão até o final de dezembro, por meio deste link. Como ele será realizado inteiramente de forma online, elas podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil.

Mais Recentes da CNN