B3 terá pregão em feriados municipais de SP a partir de 2022

Os três feriados municipais são: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra)

Funcionário caminha pelos corredores da B3
Funcionário caminha pelos corredores da B3 Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

Niviane Magalhães

Ouvir notícia

A B3 informou nesta quarta-feira (18) que a partir de 2022 haverá pregão de negociação e liquidação regular na Bolsa de Valores em feriados municipais da cidade de São Paulo.

Os três feriados municipais são: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Em 2021, o modelo atual continua e não haverá pregão nesses dias.

Leia também:
Empresa de Warren Buffett aposta em ações de farmacêuticas
Uma montanha de dinheiro está pronta para a economia global no pós-pandemia

Segundo a B3, a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais.

A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na Bolsa de Valores seguindo o calendário de feriados nacionais.

“A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”, disse a B3 em comunicado.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN