Banco Carrefour oferece 15 mil bolsas de estudo para recém-formados

Empresa pretende contratar participantes que se destacarem durante o programa de treinamento de engenharia de dados

Foto: Divulgação

Estela Aguiar*, do CNN Brasil Business,

em São Paulo

Ouvir notícia

 

Com objetivo de gerar mais oportunidades de emprego a partir da qualificação, o Banco Carrefour, núcleo financeiro do grupo Carrefour Brasil, está oferecendo 15 mil bolsas de estudo para recém-formados que tenham interesse em se capacitar e trabalhar com engenharia de dados. Não é necessário ter formção em Engenharia para participar; profissionais de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever.  

Ao final do projeto, o banco pretende contratar os recém-formados que se destacarem para atuar em vagas remotas, presenciais ou híbridas na empresa. 

O programa irá abordar tecnologias como python e engenharia de dados, banco de dados, hadoop e big data, além de oferecer mentorias com profissionais da empresa. Os interessados poderão se inscrever até 14 de julho. 

Para Aydes Júnior, CTO do Banco Carrefour, esta é uma grande oportunidade para a instituição ir além de um grande impacto positivo nos negócios e gerar mais oportunidades para a sociedade. 

“Para seguir atendendo o cliente de forma impecável, temos investido cada vez mais em inovação e na troca de ideias e experiências com a comunidade. Por isso, tudo que pudermos aprender neste projeto será, sem sombra de dúvida, um ativo enorme para todos nós”, afirma.

O Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer será realizado em parceria com a Digital Innovation One. Parte de uma comunidade tech, a Digital Innovation One conta em sua plataforma com mais de 450 mil desenvolvedores, que estão evoluindo na carreira, conquistando novas oportunidades e aquecendo ainda mais o mercado de trabalho.

“Com o lançamento da nova carreira de engenharia de dados alinhada às necessidades práticas do banco, estamos reforçando o nosso compromisso em preparar as pessoas para alcançar seus sonhos”, destaca Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

O bootcamp Banco Carrefour Data Engineer vai ter 120 horas de aprendizado imersivo, além de desafios de projetos e de código que os participantes terão até 75 dias para finalizar. Para se inscrever, entre no site

Mais Recentes da CNN