BC europeu avançou em novas estratégias sobre inflação e clima, diz Lagarde

Segundo a presidente do BCE, Christine Lagarde, remodelação inclui o papel no combate às mudanças climáticas e uma abordagem revisada para a inflação

Logo do Banco Central Europeu em Frankfurt, Alemanha
Logo do Banco Central Europeu em Frankfurt, Alemanha Foto: REUTERS/Ralph Orlowski

Reuters

Ouvir notícia

Os responsáveis pelas políticas do Banco Central Europeu (BCE) que se reuniram neste fim de semana fizeram “bom progresso” na remodelação de seus objetivos estratégicos, incluindo o papel no combate às mudanças climáticas e uma abordagem revisada para a inflação, afirmou a presidente do órgão, Christine Lagarde, neste domingo (20).

Os 25 membros do Conselho do BCE se reuniram em um hotel próximo a Frankfurt, na Alemanha, para dar impulso à primeira revisão do banco em sua política monetária em quase duas décadas. A intenção é concluí-la na segunda metade deste ano.

Lagarde não forneceu detalhes dos resultados das conversas, limitando-se a dizer que eles trataram da meta de inflação do BCE, do horizonte de planejamento, de ligações entre mudanças climáticas e política monetária e da modernização das comunicações do banco central.  

“Estou feliz que tenhamos conseguido ter discussões profundas e que tenhamos feito um bom progresso na definição de características concretas da nossa estratégia futura de política monetária”, disse Lagarde em um comunicado após a reunião de três dias.

Mais Recentes da CNN