BC da China eleva injeção de dinheiro para aliviar preocupações com aperto

Banco central chinês disse que o movimento busca "manter as condições estáveis de liquidez no final do mês"

Nota de iuan chinês
Nota de iuan chinês 31/05/2017REUTERS/Thomas White/Ilustração

, da Reuters

Ouvir notícia

O banco central da China elevou as injeções de fundos de curto prazo no sistema financeiro nesta quarta-feira (25) em uma tentativa de aliviar as preocupações do mercado sobre o aperto da liquidez.

As taxas monetárias primárias interbancárias recuaram depois de atingirem máximas de vários meses nesta semana, provocadas pela elevação das preocupações dos investidores com a aceleração da oferta de títulos de governos locais e demanda de fim de mês por dinheiro.

Nesta quarta-feira, o Banco do Povo da China disse que ofereceu 50 bilhões de iuanes (US$ 7,72 bilhões) através de operações de recompra reversa de sete dias no sistema bancário, depois de ter injetado apenas 10 bilhões de iuanes por dia durante o mês.

Em seu site, o banco central disse que o movimento busca “manter as condições estáveis de liquidez no final do mês”.

Em comunicado separado divulgado no final de terça-feira, o banco central disse que vai leiloar outros 70 bilhões de iuanes em depósitos de um mês.

Operadores disseram que embora o volume não seja enorme, estava claro o suficiente que a intenção oficial é sustentar a liquidez geral e melhorar o sentimento do mercado.

 

 

Tópicos

Mais Recentes da CNN