Binance aumenta rigor sobre lavagem de dinheiro em meio à pressão regulatória

Maior plataforma de criptoativos do mundo disse que quer melhorar sua relação com órgãos reguladores

A bolsa de criptomoedas Binance anunciou novas regras para identificar casos de lavagem de dinheiro
A bolsa de criptomoedas Binance anunciou novas regras para identificar casos de lavagem de dinheiro Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Krisztian Sandor e Tom Wilson,

da Reuters

Ouvir notícia

A bolsa de criptomoedas Binance disse nesta sexta-feira (20) que exigirá verificações mais rigorosas dos antecedentes dos clientes para reforçar os esforços contra a lavagem de dinheiro, com efeito imediato, em uma medida que ocorre após semanas sofrendo pressão de reguladores em todo o mundo.

A Binance, a maior plataforma de criptoativos do mundo, tem enfrentado advertências e restrições de negócios de vigilantes financeiros do Reino Unido e da Alemanha ao Japão, que estão preocupados com o uso da criptomoedas na lavagem de dinheiro e riscos para os consumidores.

A bolsa, cuja holding está registrada nas Ilhas Cayman, reduziu sua oferta de produtos e disse que quer melhorar as relações com os reguladores.

Os usuários do Binance terão que concluir um processo de verificação para acessar seus produtos e serviços, informou em seu site. Quem não o fez, só poderá sacar fundos, cancelar pedidos e fechar posições.

O movimento representa uma grande mudança para a Binance. Até então, a plataforma só pedia verificações de identidade para usuários que buscavam limites mais altos de negociação. Agora, os usuários devem fornecer uma carteira de identidade, carteira de motorista ou passaporte, disse a empresa.

Mais Recentes da CNN