Bolsas da Ásia fecham mistas; em Hong Kong, ação da Evergrande é suspensa

Primeiro pregão de 2022 fecha sem direção única, com alguns dos principais mercados da região ainda inoperantes por causa do ano novo

Suspensão da gigante chinesa derrubou papéis de outras empresas do setor imobiliário listadas em Hong Kong
Suspensão da gigante chinesa derrubou papéis de outras empresas do setor imobiliário listadas em Hong Kong Aly Song/Reuters

Sergio Caldas, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

As bolsas asiáticas encerraram o primeiro pregão de 2022 sem direção única, mas os principais mercados da região permaneceram fechados após as celebrações do ano novo.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,53% nesta segunda-feira (3) a 23.274,745 pontos, à medida que os negócios com ações locais da gigante imobiliária chinesa Evergrande, que enfrenta graves problemas financeiros, foram suspensos antes da divulgação de novas informações.

A suspensão derrubou papéis de outras empresas do setor imobiliário chinês listadas em Hong Kong.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi subiu 0,37% em Seul, a 2.988,77 pontos, impulsionado por ações de aviação, construção e energia, e o Taiex avançou 0,28% em Taiwan, a 18.270,51 pontos.

Já as bolsas da China continental e do Japão não operaram hoje devido a feriados. Na Oceania, um feriado na Austrália também manteve o mercado de Sydney fechado.

Mais Recentes da CNN