Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sob peso de tecnologia, bolsas dos EUA recuam por temor de Fed agressivo

    Índice S&P 500 fechou em queda de 1,26%, a 4.525,11 pontos. O Dow Jones caiu 0,80%, a 34.641,18 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,26%, a 14.204,17 pontos

    Placa em frente à Bolsa de Valores de Nova York sinaliza Wall Street
    Placa em frente à Bolsa de Valores de Nova York sinaliza Wall Street 28/10/2013REUTERS/Carlo Allegri

    Praveen ParamasivamLewis KrauskopfBansari Mayur Kamdarda Reuters

    Ouvir notícia

    Os principais índices de Wall Street caíram nesta terça-feira (5), arrastados pela fraqueza de ações de tecnologia e outros setores de crescimento, depois de comentários da diretora do Federal Reserve Lael Brainard assustarem investidores ao sugerir a possibilidade de ações agressivas do banco central para controlar a inflação.

    O Nasdaq, com forte peso de ações de tecnologia, registrou sua maior queda percentual diária em cerca de um mês, com quedas em ações de pesos pesados ​​como Apple Inc e Amazon.com Inc.

    Em uma conferência nesta terça-feira, Brainard disse que espera aumentos metódicos das taxas de juros e reduções rápidas no balanço do Fed para levar a política monetária dos EUA a uma “posição mais neutra” ainda neste ano, com mais apertos a seguir, conforme necessário.

    Os comentários de Brainard “deixaram claro que o Fed está prestes a se tornar mais agressivo”, disse Kristina Hooper, estrategista-chefe de mercado global da Invesco.

    “Isso certamente está tendo um efeito negativo sobre as ações devido a preocupações de que isso aumente a probabilidade de uma recessão”, disse Hooper. “Será cada vez mais difícil para o Fed projetar um pouso suave quanto mais agressivo ele se tornar.”

    O foco no Fed continuará na quarta-feira, quando o banco central divulgará a ata de sua reunião de março.

    O índice S&P 500 fechou em queda de 1,26%, a 4.525,11 pontos. O Dow Jones caiu 0,80%, a 34.641,18 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,26%, a 14.204,17 pontos.

     

    Mais Recentes da CNN