Bolsas dos EUA operam em queda com aumento de casos de Covid no radar

Já a Netflix caía após seu relatório trimestral mostrar que a produção mais lenta de programas de TV e de filmes prejudicou o crescimento da base de assinantes

Pedestre caminha de máscara em frente à Bolsa de Valores de Nova York
Pedestre caminha de máscara em frente à Bolsa de Valores de Nova York Foto: Lucas Jackson/Reuters (18.mar.2020)

Shreyashi Sanyal e Devik Jain, da Reuters

Ouvir notícia

 

Os principais índices de Wall Street operam em queda nesta quarta-feira (21), após o resultado trimestral da Netflix ter decepcionado os investidores. Além disso, está no radar o aumento do número de casos globais de coronavírus.

O Dow Jones Industrial Average caía 0,04%, na abertura, para 33.808,3. O S&P 500 recuava 0,16%, para 4128,42, enquanto o Nasdaq Composite tinha queda de 0,29%, para 13745,772.

Já a Netflix caía 9,2% nas negociações pré-mercado, depois que seu relatório trimestral mostrou que a produção mais lenta de programas de TV e de filmes durante a pandemia prejudicou o crescimento da base de assinantes no primeiro trimestre.

“A Netflix está pesando no setor de tecnologia com certeza esta manhã”, disse Dennis Dick, chefe de estrutura de mercados e corretor da Bright Trading LLC em Las Vegas. “Teremos os resultados das principais empresas de tecnologia na próxima semana, e a primeira delas [Netflix] mostrou que o trimestre não foi tão bom, o que diminui a barra para a Apple e Microsoft etc.”

Mesmo assim, os analistas esperam que o lucro das empresas do S&P 500 salte 30,9% em relação ao ano anterior, de acordo com dados do Refinitiv IBES.

Mais Recentes da CNN