Bolsas dos EUA recuam com incerteza tributária e perdas no setor de tecnologia

Receios de que um possível aumento nos impostos corporativos possa prejudicar resultados afetam o mercado

Nasdaq apresentava o pior desempenho entre os principais índices norte-americanos
Nasdaq apresentava o pior desempenho entre os principais índices norte-americanos REUTERS/Andrew Kelly

Ambar Warrickda Reuters

Ouvir notícia

Os principais índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira (17), com gigantes da tecnologia liderando as perdas, enquanto a incerteza sobre os impostos corporativos mais altos e a próxima reunião do Federal Reserve impediam os operadores de fazer grandes apostas.

O Nasdaq apresentava o pior desempenho entre os principais índices norte-americanos nesta manhã, com uma série de leituras econômicas fortes recentes encorajando os investidores a deixar a tecnologia e entrar em setores expostos ao crescimento.

“(Foi) uma semana volátil e um retorno ao desempenho superior das ações de valor à medida que os sentimentos de ‘compras nas baixas’ ganha espaço, mas não o suficiente para anular a recente fraqueza do mercado”, disse Louise Dudley, gerente de portfólio de ações globais da Federated Hermes.

Receios de que um possível aumento nos impostos corporativos possa prejudicar os resultados corporativos também pesavam sobre os mercados, já que líderes democratas na Câmara dos EUA almejam elevar a principal alíquota sobre as empresas a 26,5%, ante 21% atualmente.

O foco também está sobre a reunião do Federal Reserve da semana que vem, com os investidores debatendo se uma série de dados econômicos fortes desta semana poderia estimular o banco central dos EUA a antecipar seu cronograma de redução de estímulo.

Às 11h40, no horário de Brasília, o índice Dow Jones caía 0,51%, a 34.573 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,642638%, a 4.445 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,65%, a 15.083 pontos.

Mais Recentes da CNN