Bolsonaro tenta minimizar crise na Petrobras e elogia Guedes

Para o chefe do Executivo, o Brasil viveu um momento difícil em 2020, mas pôde contar com 23 ministros que estavam ao seu lado

Renato Barcellos, da CNN

Ouvir notícia

Em evento que marcou o lançamento da Agenda Prefeito +Brasil, nesta terça-feira (23), em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o ministro da Economia Paulo Guedes

Para o chefe do Executivo, o Brasil viveu um momento difícil em 2020, mas pôde contar com 23 ministros que estavam ao seu lado.

“Uma das pessoas mais importantes dessa luta, foi o senhor ministro Paulo Guedes, que obviamente por ser um homem que decide as finanças do Governo ele tem amigos e opositores, mas todo mundo, a todos ele tratou com muita galhardia. Nós precisamos da economia para vencer a pandemia.”, disse Bolsonaro.

O presidente também defendeu a indicação do general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras.

De acordo com Bolsonaro, “sai um bom gestor”, em referência ao ex-presidente da estatal Roberto Castelo Branco, e “está entrando um excelente”. O chefe do Executivo elogiou, ainda, a gestão do militar à frente da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

“Energia é uma coisa extremamente importante. Não temos briga com Petrobras, queremos sim que cada vez mais nos dê transparência e previsibilidade. Não podemos esconder reajustes ou seja lá o que for no preço final dos combustíveis”, afirmou o presidente.

Bolsonaro também comemorou que a Petrobras recuperou 10% do seu valor após a perda de R$ 74.246 bilhões em valor de mercado nesta segunda-feira (22).

“Vivemos um momento muito difícil no ano passado e pude contar com grupo de 22 e depois 23 ministros para levar avante propostas e meios para bem atender. Uma das pessoas mais importantes nesta luta foi o senhor Paulo Guedes. Obviamente, por ser um homem que decide a finança do governo, ele tem amigos e opositores e todo mundo ele tratou com muita galhardia. Nós precisamos da economia para vencer a pandemia”, disse.

O presidente Jair Bolsonaro (23.fev.2021)
Presidente Jair Bolsonaro participa de lançamento da Agenda Prefeito +Brasil
Foto: Reprodução/CNN

Mais Recentes da CNN