Brasil espera que safra de grãos chegue a 270 milhões de toneladas, alta de 5,7%

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, país teve uma maior área plantada de milho na segunda safra, além de melhor desenvolvimento no final do ciclo das lavouras

Produção de soja
Produção de soja 19/05/2022REUTERS/Jorge Adorno/File Photo

Evandro Cinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A safra de grãos brasileira 2021/2022 deve alcançar 270,2 milhões de toneladas, aumento de 5,7% em comparação ao ciclo anterior. A informação é do oitavo levantamento da safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Anteriormente, a Companhia havia divulgado estimativa de safra recorde a 271,8 milhões de toneladas, 6,4% maior quando comparada a de 2020/2021. A informação foi corrigida em errata, publicada em site oficial.

A melhora na produção é resultado de uma maior área plantada de milho na segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das lavouras – sobretudo de arroz, milho e soja.

Em entrevista à CNN, o engenheiro agrônomo da Brasil Agro, Wender Vinhadelli, explicou os fatores que levaram à estimativa.

“Este ano, conseguimos plantar soja dentro da melhor janela, o que proporcionou colher mais cedo a soja e o plantio do milho safrinha também, dentro da melhor janela. A soja, a nível Brasil, está quase toda finalizada. Nós, a nível companhia, já terminamos a colheita da nossa soja, fechamos com 195 mil toneladas de soja colhida. Devemos iniciar a colheita do milho safrinha agora a partir de julho e estamos com a expectativa muito boa”, afirmou.

 

Mais Recentes da CNN