Brasil perdeu a chance de se colocar como protagonista no clima, diz gestor ESG

Para Fábio Alperowitch, gestor do fundo de investimentos Fama, focado em empresas sustentáveis, Jair Bolsonaro jogou o problema para frente

Foto: CNN/Divulgação

André Jankavski,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Hoje acontece o último dia da Cúpula do Clima, onde o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebe 40 representantes do redor do mundo, e os discursos de ontem, quinta-feira (22), já repercutiram pelo mercado afora. Muitos países se comprometeram a baixar os níveis de emissão de gás carbônico pela metade até 2030, e zerar sua emissão até 2050. 

Neste episódio do Abertura de Mercado, Jankavski recebe Fábio Alperowitch, gestor do fundo de investimentos Fama, para ajudar a analisar, em específico, o discurso do presidente Jair Bolsonaro no evento, e como o mercado está reagindo a tudo isso. Para ele, o Brasil perdeu uma oportunidade e o presidente Jair Bolsonaro jogou o problema para frente.

Aliás, o Orçamento foi sancionado, finalmente. E foi aos 45 minutos do segundo tempo.

André Jankavski também fala sobre as repercussões dos discursos dos representantes na Cúpula do Clima, no o mercado. Porém o foco do dia ficou na promessa de Biden de aumentar impostos sobre lucros, e isso fez as bolsas ao redor do mundo caírem. 

Mais Recentes da CNN