Brasileiro bate recorde ao trabalhar 84 anos na mesma empresa

Segundo ele, o segredo é fazer o que ama e se preocupar com a alimentação

Walter Orthmann, de 100 anos, que entrou no Livro dos Recordes por trabalhar 84 anos na mesma empresa, durante seu trabalho em Brusque. Santa Catarina20/04/2022 REUTERS/Diego Vara
Walter Orthmann, de 100 anos, que entrou no Livro dos Recordes por trabalhar 84 anos na mesma empresa, durante seu trabalho em Brusque. Santa Catarina20/04/2022 REUTERS/Diego Vara REUTERS

Diego Varada Reuters

Ouvir notícia

Um homem de 100 anos morador de Brusque, em Santa Catarina, entrou no Livro dos Recordes por trabalhar mais tempo em uma mesma empresa: 84 anos.

Apesar de seu extraordinário feito, o conselho de Walter Orthmann para quem está procurando uma longa e gratificante carreira é surpreendentemente comum: faça o que ama e não coma besteira.

“Você tem que gostar de trabalhar. Eu comecei a trabalhar com essa disposição e espírito de luta”, disse, em uma entrevista esta semana.

“Você não pode simplesmente ter qualquer emprego apenas para dizer que está trabalhando. Isso não funciona. Você não vai aguentar.”

Segundo a imprensa local, Orthmann começou no chão de fábrica de uma empresa que agora se chama RenauxView, que fabrica tecidos. Pouco depois, ele foi para o setor administrativo e posteriormente se tornou gerente de vendas.

Para se manter em forma, ele faz alongamento todos os dias e se preocupa com sua alimentação.

“Eu tento evitar sal e açúcar”, disse. “Evito coisas que machucam os intestinos. Evito Coca-Cola e outros refrigerantes. Eu apenas consumo o que é bom para mim. Isso ajuda muito o seu corpo a ser forte para sempre.”

Mais Recentes da CNN