Brasileiros planejam viajar após 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Destinos com sol e calor são os mais procurados

Carolina Souza, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

O setor de turismo, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19, analisa com otimismo a retomada neste segundo semestre de 2021. Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em turismo, revelou que 61% dos entrevistados vão viajar a lazer nos seis meses após receber o esquema de vacinação completo. 75% desta mostra, irá optar por locais de calor com sol e praia e, por isso, o destino mais procurado será o nordeste.

Retomada do turismo (31-07-2021)
Retomada do turismo (31-07-2021)
Foto: CNN / Reprodução

Alguns casais que tinham viagens de lua de mel marcados em 2020 e começo de 2021, postergaram o sonho e agora planejam retomar. “A gente marcou o casamento para abril deste ano e, agora, a gente já remarcou para novembro do ano que vem. A viagem que estava prevista para ser logo depois do casamento a gente ainda não reagendou porque estamos esperando liberar tudo”, diz a confeiteira Ana Vitória Monteiro.

Uma em cada cinco empresas de turismo já está com o mesmo movimento de procura de clientes pré-pandemia.

De acordo com a especilista da consultoria Mapie, Carolina Sass, muitas pessoas reservaram parte do salário para a realização destas viagens. “Para algumas pessoas, o orçamento de viagem permaneceu igual, ou até aumentou, e aí está esse desejo latente de aproveitar e viver experiências”, afirma.

O presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Roberto Haro, explica que as pessoas estão planejando uma “revenge travel” — “a viagem da vingança”, explica. “A gente espera que, pelo menos, até o segundo trimestre do ano que vem já esteja para todo mundo os níveis como eram em 2019.”

61% dos brasileiros planeja viajar após a vacina (31-07-2021)
61% dos brasileiros planeja viajar após a vacina (31-07-2021)
Foto: CNN / Reprodução

Mais Recentes da CNN