Calendário de lançamentos da Ford em dezembro indicava fim de fábricas no Brasil

A Ford tem quatro lançamentos programados para o Brasil para este ano, um será fabricado no Uruguai, outro na Argentina e outros dois na América do Norte

Da CNN

Ouvir notícia

Um calendário de lançamentos para 2021 no Brasil, divulgado em dezembro pela Ford, já indicava o fim da produção nacional da montadora. A gigante automobilística anunciou nesta segunda-feira (11) que vai fechar todas suas fábricas no Brasil 

Em coletiva de imprensa no início de dezembro de 2020, o presidente da companhia para a América do Sul, Lyle Watters confirmou o lançamento de quatro novos modelos para a região, todos produzidos fora do país.

O utilitário Transit, uma nova versão da picape Ranger, a edição limitada do esportivo Mustang, o Mach 1 e o novo SUV global da marca, o Bronco.

Transit

O Transit, último resquício da fabricação de caminhões pela Ford, será fabricado no Uruguai, em uma montadora que receberá investimento de US$ 50 milhões em parceria com a empresa de energia Nordex.

Leia também

Bahia vai buscar interessados na China pela fábrica da Ford em Camaçari

QuintoAndar oferece bolsas para pessoas negras que querem aprender programação

Saldão do Mercado Livre tem descontos de até 70% e entrega em 24 horas

Ranger Black

A Ranger Black será exclusiva para o Brasil, mas a fabricação será na Argentina, onde a Ford anunciou investimento de US$ 580 milhões. O modelo chega para ser uma versão de uso da principal picape da empresa vendida no país.

Mustang Mach 1

O novo modelo do clássico da Ford chega em edição limitada de alto desempenho. O carro será produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, no estado americano do Michigan.

Ford Bronco

A Reedição do clássico Bronco será um dos principais lançamentos globais da Ford para 2021. O SUV será fabricado na fábrica da Ford em Hermosillo, no México.

Novo Ford Bronco: um dos principais lançamentos globais da marca em 2021 (11.jan
Novo Ford Bronco: um dos principais lançamentos globais da marca em 2021 (11.jan.2021)
Foto: Ford/ divulgação

(Com informações de Iuri Pitta)

Mais Recentes da CNN