Carro com pernas? Hyundai cria divisão para lançar seu veículo ‘Transformers’

O objetivo é fazer com que o novo veículo consiga não apenas circular como um automóvel convencional, mas, também, alcançar lugares que antes não seria possível

Paula Bezerra,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Carro com pernas? Pode parecer inusitado, mas a Hyundai anunciou, no final de setembro, a criação da New Horizons Studios, uma nova área focada no desenvolvimento do Ultimate Mobilty Vehicoles, ou UMVs – seu carro com pernas. 

Apresentada pela primeira vez em meados de 2019 durante a CES, maior feira de tecnologia do mundo, a montadora sul-coreana colocará em prática a sua estratégia de ‘explorar novas fronteiras’ e construir um novo estilo de veículo. 

Leia também:
Após entrar na água com carro de test-drive, cliente terá que indenizar loja
Veja os carros mais vendidos em setembro: Fiat Strada é a nova líder
Tesla brasileira? Marca nordestina de motos elétricas, Voltz chega a São Paulo

De acordo com nota divulgada pela empresa, o desenvolvimento do carro com pernas será destina a consumidores que precisam se locomover em terrenos não convencionais, além do chamado off-road (fora da estrada). O foco é garantir um novo capítulo da mobilidade. 

Hyundai Ultimate Mobility Vehicle
Hyundai Ultimate Mobility Vehicle
Foto: Hyundai/Divulgação

O objetivo é fazer com que o novo veículo consiga não apenas circular como um automóvel convencional, mas, também, alcançar lugares que antes não seria possível, como caminhar e até escalar rochas. Mais que isso, segundo a Hyundai, as pernas robóticas do veículo pode salvar vidas em acidentes em desastres naturais; nivelar e permitir que pessoas em cadeiras de roda tenham mais acessibilidade. 

“Tudo isso será feito por meio de uma combinação robótica e tecnologia de locomoção sobre rodas”,a firma a Hyndai, em nota enviada à imprensa. “A nova unidade promove a visão do Hyundai Motor Group de moldar o futuro da mobilidade e integrar a liderança inovadora e com visão de futuro do Vale do Silício e outros centros de inovação”, acrescentou a montadora.

Liderado pelo vice-presidente Dr. John Suh, que ocupou diversos cargos de liderança no grupo Hyundai, o lançamento pretende inovar a linha da montadora. “Estamos focandos em não apenas criar o primeiro veículo para essa categoria dos ‘transformers’ do mundo, mas, também, o veículo de mobilidade definitiva”, afirma o executivo. 

Hyundai Ultimate Mobility Vehicle
Hyundai: montadora anuncia divisão para desenvolver a linha Ultimate Mobility Vehicle (UMV)
Foto: Divulgação/Hyundai

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN