Casa Branca suspende divulgação de relatório econômico do segundo semestre

Em fevereiro, o levantamento do governo federal apontava um aumento do PIB na casa dos 3,1%, entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2021

Do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

A administração de Donald Trump anunciou que, este ano, não haverá a publicação do tradicional relatório de verão, programado para o final de junho. Por lei, a Casa Branca é obrigada a divulgar previsões econômicas apenas uma vez ao ano, o que acontece geralmente no primeiro bimestre.

Em fevereiro, o levantamento do governo federal apontava para um aumento do PIB americano na casa dos 3,1%, no período entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2021. O mesmo documento indicava uma taxa de desemprego de 3,5%. Entretanto, essas previsões tornaram-se obsoletas diante da crise provocada pelo novo coronavírus, especialmente nas estimativas do mercado de trabalho.

Leia também: 
Queda do PIB dos EUA no 1º trimestre é revisada para 5%

Nesta quinta-feira (28), o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos declarou que mais 2,1 milhões de trabalhadores entraram para o seguro desemprego em uma semana. São 40,1 milhões de pessoas que passaram a depender do benefício em menos de três meses. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN