Começa a Cúpula sobre o Clima e empresários e investidores estão bem de olho

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski recebe Marco Stefanini, CEO da Stefanini para comentar sobre o que espera do discurso de Bolsonaro

Foto: CNN/Divulgação

André Jankavski,

do CNN Brasil Business, em São Paulo

Ouvir notícia

Entre hoje, quinta-feira (22), e sexta-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, será anfitrião de outros 40 representantes de países ao redor do mundo para discutir sobre a emissão de gás carbono, e métodos de como regredir a deterioração da camada de ozônio. 

Como forma de adiantamento ao evento, recentemente o governo brasileiro enviou uma carta para a Casa Branca falando sobre seus planos de reduzir a zero o desmatamento ilegal da Amazônia até 2030, data que não foi bem vista pela cúpula americana, que espera do Brasil ações concretas até o final deste ano. 

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski recebe Marco Stefanini, fundador e CEO da empresa de tecnologia Stefanini, e também co-presidente do Fórum de CEOs do Brasil-EUA, comentando sobre o que esperar da Cúpula do Clima, realizada por Biden, e como isso impacta o mercado brasileiro.

Jankavski comenta também sobre a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para apaziguar o mercado de como os gastos com auxílios contra a pandemia se encaixam no Orçamento Federal de 2021, e também o parecer de Guedes sobre os dados divulgados pela Receita Federal, do aumento dos valores arrecadados em tributos e impostos. O Orçamento precisa ser sancionado até hoje. 

Mais Recentes da CNN