Como acompanhar a ida de Bezos e da tripulação da Blue Origin ao espaço nesta 3ª

O público poderá assistir ao lançamento na transmissão ao vivo da Blue Origin

Jackie Wattles, CNN Business

Ouvir notícia

 

O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos está prestes a se lançar em um passeio supersônico até a borda do espaço.

Ele voará a bordo de New Shepard, uma cápsula suborbital com sistema de foguete construído por sua empresa espacial Blue Origin. Ele também terá alguns convidados nesta jornada inaugural – seu irmão, Mark Bezos; Wally Funk, uma pilota de 82 anos que foi integrante do “Mercury 13”, e um estudante recém-formado no ensino médio de 18 anos, Oliver Daemen, que será o primeiro cliente pagante a bordo do New Shepard.

 

A excursão, que durará cerca de 11 minutos da decolagem ao pouso, terá início nas instalações da Blue Origin em um terreno extremamente remoto perto de Van Horn, Texas, que fica a cerca de duas horas de El Paso – se o tempo permitir. A viagem está prevista para esta terça-feira (20), às 10h (horário de Brasília).

O público também pode assistir ao lançamento na transmissão ao vivo da Blue Origin e pode esperar por imagens externas do foguete e da cápsula enquanto ele dispara em direção ao cosmos. Já as imagens do interior – e as expressões faciais de Bezos – só serão divulgadas depois do voo.

A CNN Business também terá repórteres no local e um blog ao vivo aberto e funcionando na terça de manhã. A Blue Origin também deve dar uma coletiva de imprensa pós-voo com Bezos e seus companheiros de viagem.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original)

New Shepard, uma cápsula suborbital com sistema de foguete, da Blue Origin
New Shepard, uma cápsula suborbital com sistema de foguete construído por sua empresa espacial Blue Origin
Foto: Blue Origin / Divulgação

 

Mais Recentes da CNN