Confira o que é preciso acompanhar sobre a empresa em que investe

Estar em dia com as informações da empresa em que investe é uma tarefa primordial para quem se aventura no universo da bolsa de valores

Podcast O Que Eu Faço?
Podcast O Que Eu Faço? Foto: CNN Brasil

Do CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Em um cenário de crise econômica e agitação política, acompanhar o mercado financeiro é um desafio para o investidor. Ainda assim, é um desafio indispensável. Estar em dia com as informações das empresas em que investe é uma tarefa primordial para quem se aventura no universo da bolsa de valores. Afinal, o retorno para o investidor está diretamente ligado ao bom desempenho das empresas onde ele deixa seu dinheiro.

O que muitos não imaginam é que essa não precisa ser uma tarefa tão árdua quanto parece ser. Quer um exemplo?

Ricardo Peretti, estrategista de ações da Santander Corretora, sugere uma maneira mais simples de ler os relatórios trimestrais das empresas. “Talvez a forma mais amigável de você ler o resultado trimestral ou um balanço corporativo é através do próprio release de resultado. O release nada mais é do que uma apresentação que a empresa faz relatando todo o desempenho operacional que ela teve naquele período.”

Peretti é o entrevistado do novo episódio do O que Eu Faço?, o podcast de finanças e investimentos da CNN Brasil. Neste episódio, Luciana Barreto e Fernando Nakagawa contam com a ajuda do estrategista para explicar aos ouvintes o passo a passo de como acompanhar a empresa onde está investindo. Além da leitura atenciosa do histórico e resultados atuais da empresa, eles deixam o alerta: também é preciso ficar atento ao noticiário e ao cenário macroeconômico do país e do mundo. 

(Publicado por Thâmara Kaoru)

Mais Recentes da CNN