Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conflito entre Rússia e Ucrânia manteria inflação elevada por mais tempo, diz FMI

    Escalada no conflito aumentaria ainda mais os custos de energia para muitos países, o que manteria as taxas de inflação altas por um período maior, afirma autoridade do FMI

    A hoje primeira vice-diretora-gerente do FMI, Gita Gopinath, fala em evento em Santiago, Chile
    A hoje primeira vice-diretora-gerente do FMI, Gita Gopinath, fala em evento em Santiago, Chile 23/07/2019REUTERS/Rodrigo Garrido

    da Reuters

    Ouvir notícia

    Uma escalada no conflito entre Rússia e Ucrânia provavelmente aumentaria ainda mais os custos de energia para muitos países, o que manteria as taxas de inflação elevadas por mais tempo, afirmou uma autoridade do Fundo Monetário Internacional (FMI), nesta terça-feira (25).

    A primeira vice-diretora-gerente, Gita Gopinath, disse a repórteres que o aumento da taxa de juros nos Estados Unidos provavelmente resultaria em correções nos mercados.

    No entanto, elas permaneceriam ordenadas desde que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) comunicasse bem os seus planos.

    O conflito envolvendo a Rússia e a Ucrânia já fez com que diversos países se mobilizassem, incluindo os Estados Unidos e países da União Europeia.

     

     

    Mais Recentes da CNN